NOTÍCIAS

Vinícola Aurora chega a milhões de expectadores ao sediar a prova do MasterChef Brasil exibida ontem
“Nosso vinho Aurora Reserva Merlot foi a grande estrela da competição e o resultado foi impressionante”, revela o enólogo André Peres Jr., que foi jurado nessa disputa
Fonte: Assessoria de Imprensa Aurora
A prova do MasterChef Brasil que foi ao ar ontem (terça-feira, 4), na Band, foi realizada na Aurora Pinto Bandeira. A paisagem exuberante do lugar, onde a maior vinícola do Brasil cultiva as uvas para elaboração dos vinhos com Indicação de Procedência, foi vista pelos milhões de expectadores que acompanham a maior competição gastronômica do país. Foi a primeira prova coletiva, dessa quarta temporada do programa, que aconteceu fora do estúdio.

“Nosso vinho Aurora Reserva Merlot era a estrela da prova, harmonizando com o prato principal elaborado pelas duas equipes da competição, e se saiu muito bem”, comenta André Peres Jr., enólogo da Aurora que representou a Vinícola no corpo de jurados dessa disputa. “É um vinho versátil, que provou mais uma vez o seu potencial gastronômico”, avalia o enólogo, encantado com a dinâmica da competição.

“É fácil entender o sucesso do MasterChef Brasil participando efetivamente do programa. O desafio de harmonização e a forma como os chefs conseguiram trabalhar os vinhos e os pratos, numa prova tensa e acirrada, foi impressionante. E o vinho brasileiro foi o tempero principal do programa”, diz André.

O processo para a escolha do local e dos vinhos brasileiros que viriam a fazer parte dessa etapa da competição foi detalhado e criterioso. A equipe do programa deslocou-se várias vezes à Serra Gaúcha para essa seleção rigorosa. A paisagem exuberante da Aurora Pinto Bandeira, a 700 metros acima do nível do mar, com seus vinhedos em espaldeira em encostas e no plano, e a estrutura desse espaço foram determinantes para que o local fosse o escolhido para sediar a prova, entre tantos outros cenários de grande beleza na maior região vinícola do Brasil. Ali, a vinícola brasileira mais premiada nos concursos internacionais cultiva as uvas – Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico – para elaboração de seus vinhos com Indicação de Procedência Pinto Bandeira, que são sempre muito bem avaliados pelos críticos especializados.

O Aurora Reserva Merlot, assim como os demais itens da linha Aurora Reserva – Cabernet Sauvignon, Tannat e Chardonnay – são elaborados com as melhores uvas de cada safra, cultivadas nos vinhedos de produtores que compõem a Cooperativa Vinícola Aurora, em diferentes distritos da Serra Gaúcha. Esse vinho conquistou várias das medalhas da vinícola nos concursos oficiais de vinho pelo mundo, contribuindo para as mais de 500 premiações recebidas pela Aurora.

“Foi uma experiência muito gratificante para a Vinícola Aurora”, comenta Hermínio Ficagna, diretor Geral da vinícola. “Os desafios da Vinícola Aurora são os mesmos do vinho brasileiro como um todo, o de ter o reconhecimento do consumidor pela sua qualidade. Fazer parte desse programa que tem níveis altíssimos de audiência é um reforço importante nesse nosso trabalho”, afirma Ficagna. Com 86 anos de história, a Vinícola Aurora tem um portfólio com 13 marcas e mais de 200 itens, que distribui em todo o território brasileiro. Parte deles, exporta para 20 países (como Estados Unidos, China, Japão, Reino Unido, França entre outros).

Ação MasterChef Vinhos do Brasil
Com articulação do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a quarta temporada do MasterChef Brasil contou com a participação dos vinhos brasileiros em sua primeira prova externa. A harmonização de rótulos – um espumante brut, um tinto reserva e um moscatel rosé – de três vinícolas com pratos que evocassem à culinária da Serra Gaúcha serviu de mote para apresentação da produção vitivinícola nacional aos participantes, aos jurados e, por consequência, à audiência da atração. O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O talent show de maior audiência da TV brasileira vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30min, na Band, com transmissão simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones. A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20min, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45min.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013