NOTÍCIAS

Fecovinho realiza Coquetel para apresentar suas ações em alusão aos seus 65 anos
Fonte: Assessoria de Imprensa - Fecovinho
O ano de 2017 será marcado por diversas atividades em comemoração aos 65 anos da Federação das Cooperativas Vinícolas do Estado do Rio Grande do Sul - Fecovinho. Por isso, na noite de ontem, quarta-feira, 24, na sede da Sicredi Serra, em Carlos Barbosa, a Federação realizou um evento para apresentar a programação do ano aos seus associados e entidades parceiras.

As ações são voltadas à formação e qualificação dos funcionários e sócios das Cooperativas filiadas, com a oferta de três cursos de extensão, com duração de 8 meses, e com execução da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS, campus Bento Gonçalves. Além desses, no último final de semana, 19 e 20 de maio, teve início o MBA em Gestão de Cooperativas Vitivinícolas pela Faculdade Técnica do Cooperativismo – ESCOOP.

Também, foi apresentado a proposta de revitalização da marca com a ideia de uma logo forte e impactante, mas mantendo sua originalidade. Para marcar o seu aniversário a Fecovinho apresentou a produção do seu livro institucional, que irá contar sua história e seu crescimento nesses 65 anos, com lançamento programado para 22 de novembro, data de fundação, através de um grande evento.

O encontro contou com o prestígio do Presidente do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS, Profº Vergilio Perius, o Presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot, o Coordenador Regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Sr. Moacir Mazzarollo, e as entidades Uvibra, Sindivinho, Comissão Interestadual da Uva, ABE, Centro Ecológico – Ipê, Ibravin e IFRS.

Em sua fala o Presidente da Fecovinho, Oscar Ló, fez um resgate histórico dos pioneiros das Cooperativas e da Federação, salientando que o objetivo inicial era a união para comercializar vinho, fiscalizar o produto até o destino, controlar a qualidade e remunerar melhor a uva dos associados. Ló, completou sua fala explicando a atividade atual da Federação. “O papel hoje não é somente de representação institucional e política, mas também de proporcionar a capacitação de seus dirigentes, funcionários e sócios, para o crescimento constante”.
Mazzarollo, comenta a importância do Cooperativismo. “A agricultura familiar não sobrevive sem o cooperativismo”.

Para o Profº Vergilio, a importância da Federação se deu tanto para o desenvolvimento como para a união das Cooperativas Vitivinícolas, seja ela pequena ou grande, e que se somados seus associados são quase 5 mil famílias agricultoras familiares.
O anfitrião da noite, Presidente Balbinot, comenta a oportunidade da realização do evento na Sede do Sciredi, o que comprova não só a importância como a necessidade de cada vez mais usarmos a intercooperação.

Para encerramento os presentes receberam a benção do Padre Remi Gotardo Casagrande e após participaram de um Coquetel com os produtos das Cooperativas filiadas, Nova Aliança, São João, Pradense, Garibaldi, Aurora e Alfredochavense. O evento teve apoio da Sicredi Serrana e da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013