NOTÍCIAS

Vinho e suco: Cooperativa Nova Aliança apresenta lançamentos
Fonte: Assessoria de Imprensa Nova Aliança
A Cooperativa Nova Aliança, de Flores da Cunha, aproveitou a Expoagas 2017 para apresentar novos produtos. Nesta edição da Feira, realizada em Porto Alegre de 22 a 24 de agosto, os destaques foram os vinhos de mesa da linha São Victor; o suco orgânico de uva 100% da marca Sucos Aliança; e o néctar de uva orgânico, da marca Néc Aliança.

Vinho São Victor - O vinho de mesa São Victor chega nas opções em garrafa de 1 litro e em Bag in box de 3 litros. Os rótulos estão disponíveis nas versões Bordô Seco, Bordô Suave e Moscato Seco. Os tintos são elaborados com a variedade Bordô, com tonalidade violácea intensa, que está entre as mais cultivadas na Serra Gaúcha e utilizada em vinhos de mesa. O branco é elaborado com uvas Moscato, cultivadas, principalmente, em parreirais localizados em Farroupilha.

"O tinto traz sua cor violácea intensa e seu aroma foxado, e remete a frutas vermelhas, como amora, cereja e morango. No paladar, apresenta-se estruturado e com leve acidez. O branco ressalta a tipicidade da uva Moscato, resultando em um produto límpido de cor esverdeada, com aroma de frutas cítricas, de leve frescor e equilibrada acidez”, explica Ademir Barp, enólogo da Nova Aliança.

O lançamento do São Victor nas novas embalagens marca a transição na categoria de vinhos de mesa na Nova Aliança. A garrafa de 1 litro se apresenta mais sofisticada e ganhou um rótulo com design de traços leves e delicados. Outro destaque é a tampa de rosca, no formato “pilfer”, que substitui as rolhas de cortiça. A opção Bag in box 3 litros, já adotada em outras marcas da Nova Aliança, permite algumas vantagens como economia, facilidade no transporte, além de preservar a qualidade do vinho.
O rótulo foi o primeiro da antiga Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul. Fundada em 1929, é uma das cooperativas que deram origem à Nova Aliança (a Cooperativa Nova Aliança surgiu em 2010, da união de cinco cooperativas da Serra Gaúcha: Cooperativa Aliança e Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, Cooperativa São Pedro e Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha).
Até chegar à garrafa de 1 litro e ao Bag in box, o São Victor foi fornecido a granel, em barril, em garrafão e também em garrafas de 870 ml e 750 ml. Desde 2010 era oferecido somente na opção garrafão. Mesmo com o lançamento das novas embalagens, o São Victor em garrafão permanece no portfólio de produtos da Nova Aliança.

Orgânico em caixinha
Sempre buscando inovar em seus produtos e processos, a Nova Aliança apresenta ao mercado duas novidades em suas marcas Sucos Aliança e Néc Aliança.

- Suco orgânico de uva 100% - O produto da marca Sucos Aliança chega em embalagem cartonada asséptica de 200 ml e de 1 litro, elaborado na moderna planta industrial da Cooperativa, por meio das linhas de envase da Tetra Pak. A embalagem em vidro permanece no portfólio da Nova Aliança.

- Néctar de uva orgânico – Este novo produto da marca Néc Aliança é oferecido em caixinha (embalagem cartonada asséptica) de 200 ml. Integrante da linha néctar, é constituído de suco concentrado de uva orgânica, água e açúcar orgânico e envasado em embalagens da Tetra Pak.

As uvas orgânicas utilizadas nesses dois produtos são cultivadas pelos associados da Cooperativa. Atualmente, 35 famílias mantêm vinhedos orgânicos. Todos os processos seguem padrões de qualidade. Desde o vinhedo até o envase, os produtos orgânicos, em todas as etapas, têm acompanhamento visando a garantir a pureza de um produto livre de agrotóxicos e a preservar o meio ambiente e a saúde do agricultor familiar. As uvas orgânicas na Nova Aliança seguem rigorosos padrões de qualidade e rastreabilidade auditados e certificados pela Ecocert Brasil.
Os processos assépticos da Tetra Pak, utilizados pela Nova Aliança, garantem aos produtos a preservação dos aspectos sensoriais, mantendo sua cor, textura, sabor, valor nutricional, sem uso de conservantes e sem necessidade de refrigeração, por até 12 meses. A engenheira de produto Eliane Lopes, responsável técnica pelas bebidas da Nova Aliança, destaca que essa combinação permite alcançar um maior número de consumidores, reduzindo o desperdício e tornando a distribuição mais econômica. As embalagens são feitas com papel-cartão reciclável, que é material renovável.

Sobre a Cooperativa Nova Aliança - A Cooperativa Nova Aliança tem sede em Flores da Cunha. Conta com cerca de 900 associados e aproximadamente 250 funcionários. É fruto da união de cinco cooperativas tradicionais na região da Serra Gaúcha que atuam no setor vitivinícola desde a década de 1930. Sua moderna planta industrial, em Flores da Cunha, com 24 mil metros quadrados, foi inaugurada em 2014. Nas unidades em Flores da Cunha, Farroupilha e Santana do Livramento, a capacidade de processamento é de até 50 milhões de quilos de uva. Os produtos da Nova Aliança são encontrados em diversas redes de supermercados nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Em Caxias do Sul e Flores da Cunha, a Cooperativa mantém duas lojas de varejo. Em Farroupilha conta com o Empório Nova Aliança.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013