NOTÍCIAS

Farroupilha sedia o Encontro da Juventude Rural nesta segunda-feira
Fonte: Assessoria de Comunicação - Fecovinho
Mais de 120 jovens participam da rodada de Encontros da Juventude Rural que estão acontecendo desde o dia 25 de setembro, em 6 municípios da Serra Gaúcha. São produtores rurais ou filhos de produtores, sócios de Cooperativas e/ou Sindicatos, que estão se reunindo para refletir sobre o cenário atual e o futuro da agricultura familiar, e também propor pautas para a Jornada Vitícola de 2018.

E para dar andamento ao movimento, nesta segunda-feira, dia 09, acontecerá o encontro geral dos jovens, no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, com a presença do Srº Joel Castañy, referência do Cooperativismo na França. O encontro tem início às 8h30 com a palestra de Castañy e à tarde com atividades em grupo através da mediação de Luis Carlos Xavier Volcan.

Para Alessandro De Cesaro, 21 anos, produtor orgânico de Farroupilha, os encontros servem para mostrar o quanto é importante a união entre os agricultores. “A sistemática utilizada conseguiu abrir nossos olhos sobre como o agricultor está situado nesse contexto”, completa.

Os eventos são organizados pela Federação das Cooperativas Vinícolas do RS – Fecovinho, Comissão Interestadual da Uva – CIU e Centro Ecológico de Ipê, com apoio da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul – OCERGS. As ações com a juventude rural ocorrem desde 2013, através do programa de Assessoria Técnica e Extensão Rural – ATER, com o intuito de traçar metas e objetivos para o fortalecimento do jovem no campo, produtor de alimentos.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013