NOTÍCIAS

Cooperativa Nova Aliança lança suco de uva integral em embalagem Tetra Pak
Nova tecnologia visa oferecer mais praticidade e conforto ao consumidor do Suco Aliança
Fonte: Assessoria de Imprensa Nova Aliança
Buscando inovar e tornar o seu principal produto mais democrático e acessível ao consumidor, a Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança lança o Suco de Uva Integral Aliança em embalagem Tetra Pak. A novidade chega ao mercado nacional em caixas de 1L e 200 ml, nas versões branco e tinto.
O gerente comercial, Fernando Matana, destaca que com a embalagem Tetra Pak, a cooperativa busca uma nova oportunidade de mercado. “Temos uma marca que é muito lembrada pela qualidade e tradição no suco integral. Por isso, nesta nova opção de consumo, destacamos para o consumidor que ele encontrará o mesmo produto que ele já conhece, agora na caixinha: um Suco integral, produzido na Serra Gaúcha e com a chancela da marca Aliança”, projeta Matana.
“Estamos tornando a nossa principal marca, a Aliança, cada vez mais versátil, sem perder a naturalidade e a sua essência”, aponta o Coordenador de Marketing da cooperativa, Vinícius Fruet. Conforme ele, a nova embalagem proporciona maior conforto e praticidade para o consumidor. “Facilitamos o transporte das compras diárias, com uma embalagem mais leve. Pensamos também em quem usa transporte público ou se desloca a pé para as compras. Outro ponto positivo é facilidade de servir e de abrir a embalagem, além de não quebrar, favorecendo um público consumidor importante, os seniors”, destaca. “A novidade também traz vantagens ao varejo, já que a embalagem Tetra Pak permite que mais espaço seja utilizado em gôndola, além de economizar com o transporte do produto”, completa.
Atualmente, a maioria dos sucos de uva disponibilizados nesta versão é de néctar, reconstituídos ou reprocessados. “O suco integral Aliança é elaborado a partir das melhores uvas das variedades americanas Isabel e Bordô e não contém adição extra de açúcar e água, sendo 100% fruta”, ressalta o coordenador de Marketing.
A caixinha de 200 ml terá preço sugerido de R$ 3 a unidade. Já o de 1 litro chegará ao mercado por R$ 7. Além das embalagens Tetra Pak o consumidor também encontra o Suco de uva Aliança em garrafas de 1,5L, 1L e 450ml e em bag-in-box.
A embalagem Tetra Pak possui seis camadas de proteção, que impedem a entrada de luz e ar. Além disso, é ecologicamente correta, pois o papel utilizado é 100% de madeira certificada e 100% reciclável.

Sobre a marca Aliança
A marca Aliança é a principal marca do portfólio da cooperativa Nova Aliança. Com mais de 80 anos de existência, ela é a maior representante do faturamento da cooperativa e possui as categorias: Sucos Integrais e espumantes.
Em 2018 revistou seu posicionamento, e sua identidade visual, resgatando sua história e tradição. Como resultado, fechou a ano com mais de 20 milhões de litros vendidos.
Em 2018 a Cooperativa Nova Aliança cresceu 42% na venda de suco de uva integral, e 27% na linha de filtrados e espumantes, elevando em 30% a venda dos produtos envasados de uva.


Sobre a Nova Aliança
A Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança é fruto da união de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Hoje, a Nova Aliança conta com 738 associados, distribuídos em três distintas regiões vitivinícolas: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul e Campanha Gaúcha.
A Nova Aliança possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais de suco de uva integral da América Latina. Desde 2013 a produção de suco e, a partir de 2014, o envase de vinho e de espumante, estão concentrados na sede da cooperativa, em Flores da Cunha, que conta com prédio de 24 mil metros quadrados e capacidade para processar até 60 milhões de quilos de uva por ano.

Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança
Visite o site: www.novaalianca.coop.br
Matriz Flores da Cunha (RS): (54) 3279-3400
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013