NOTÍCIAS

Suco de Cooperativas são ofertados em evento no Congresso Nacional
Fonte: OCB
A Frente Parlamentar do Cooperativismo, com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), realizará uma degustação de produtos de cooperativas agropecuárias, à base de café, leite e frutas, entre os dias 3 e 5 de setembro de 2019, no Hall da Taquigrafia do Congresso Nacional, em Brasília.

O evento teve por objetivo mostrar o quanto o cooperativismo está presente na vida dos brasileiros e, ainda, como a sociedade pode escolher os produtos que vai consumir e, ao mesmo tempo, valorizar o trabalho das famílias que vivem da agricultura. A iniciativa conta, ainda, com o apoio das Frentes Parlamentares da Agropecuária e do Café, da Associação Brasileira de Cafés Especiais, do Conselho Nacional do Café, da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária e da Embrapa.

Ao todo, 19 cooperativas estarão no local com seus produtos, demonstrando a força da agricultura nacional e a rica qualidade dos alimentos e bebidas produzidos pelas cooperativas do setor. São elas: Coocapec, Cooabriel, Coopfam, Cooxupé, Agrocoop, Expocaccer, Minasul, CooperRita, Cemil, Coopatos, Cativa, Frísia, Frimesa, Witmarsum, Castrolanda, Garibaldi e Cooperativa Vinícola Aurora.

Ao longo dos três dias de evento, os visitantes e a imprensa poderão degustar diversos produtos das cooperativas e, ainda, e conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.



FORÇA

"Iniciativas como essa são essenciais para mostrarmos à sociedade que o cooperativismo está muito mais presente na vida das pessoas do que elas imaginam. Da hora que a gente levanta até a hora que vamos dormir, consumimos produtos ou serviços de cooperativas. Isso é um fato! E quanto mais as pessoas souberem disso, mais as cooperativas poderão contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do nosso país. Afinal, um cooperativismo forte é sinônimo de uma economia forte", ressaltou Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB.



HARMONIA

"O Cooperativismo é mais que um conceito econômico. As cooperativas são nossos grandes instrumentos de proteção, pois conseguem transformar vidas, garantindo renda sustentável aos produtores, de forma harmônica. Precisamos deles do nosso lado, para que os bons brasileiros de conteúdo, de moral e de ética se insiram dentro do ambiente político e pautem a agenda do nosso país", comentou o deputado Evair de Melo, presidente da Frencoop.
Webmail
Endereço:
RST 453 - Km 117 | Linha Vicentina
CEP 95180-000
Farroupilha - Rio Grande do Sul
Fone:
(54) 3261.6514

E-mail:
fecovinho@fecovinho.coop.br
Setor Cooperativista:

Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul - Copyright 2013